quarta-feira, 28 de julho de 2010

# Self-Love, Selfishness or Narcissism?

Olá meus queridos! Diamond here *-*
O meu post de hoje é uma continuação do post da Apple, na verdade quase um complemento.

Bom, nossa queria Apple falou sobre o amor próprio em seu ultimo post, e eu tenho uma opinião sobre isso. Claro que é muito preciso o amor próprio, mas devemos tomar cuidado para que esse amor próprio não se torne egoísmo, ou até mesmo narcisismo. Mas, porque narcisismo? Como sabemos, narcisismo é o amor por si mesmo; então, se temos muito amor próprio... vamos começar a pensar somente em MIM, e as coisas não podem ser assim; quanto mais amor próprio tivermos, mais vamos nos achar melhor que os outros, e assim por diante; ou vão dizer que isso não é verdade? Quanto mais amor próprio, mais e mais vamos gostar de nós mesmos.. e devemos tomar cuidado para que esse amor, não fique tão grande, você fique com um ego tão grande que acabe afastando as pessoas de perto de você, porque todos sabemos o quão chato é aquela pessoa que 'se acha', né?
Ah! uma coisa, essa parada de amor próprio, pensar em si mesmo em primeiro lugar sempre, como a Apple disse não é a coisa certa a se fazer sempre.. porque quando encontramos um verdadeiro amor, não podemos mais pensar somente em SI mesmo, não vai poder mais existir somente o EU, e sim o NÓS, se não, não poderá existir uma verdadeira relação.
Enfim, o que eu quis dizer com esse post é que, devemos sim ter amor próprio para que as pessoas nos valorizem, mas isso deve ter um controle, um meio termo, não pensar somente em você sempre, mas nos outros também, porque sim... isso é egoísmo. Então deve-se haver um meio termo nesse amor próprio, para tomar cuidado com o egoísmo e o narcisismo!


Então é isso meus queridos.
Espero que tenham entendido a mensagem que eu quis passar a vocês.



2Bgs. Byebye

Nenhum comentário:

Postar um comentário