domingo, 1 de agosto de 2010

# Bullying.

Olá meus shushus *-----*
Hoje vou falar sobre o Bullying, e vou contar sobre algumas experiências que eu tive com isso.

Bullying é um termo em inglês para designar violência física ou psicológica pra ticadas por um individuo ou um grupo de pessoas.
Vemos esse tipo de violência quase falando na TV e internet, são em escolas, nos locais de trabalho, com policiais e militares, estes, usam o abuso de poder para sacanear os outros.
Tem até filmes que tem como tema o bullying, um exemplo é Carrie, a estranha, que fala de uma menina que era muito menosprezada pelos seus colegas, fazem coisas horríveis com ela, mas ninguém contava que ela tinha poderes paranormais, e juntando isso com o ódio dela, resultou numa matança.

Bom, agora vamos para as minhas experiências. Desde muito pequena eu já sofria bullying, eu me lembro que nenhum dos meus coleguinhas me convidavam para brincar com eles, e me excluíam de todas as brincadeiras e atividades, alguns até o ano passado me zuavam pelo meu jeito, sempre fui quieta, e com carinha de nojinho, mas nunca fui metida, daí por causa da minha timidez e a minha cara, todos me zuavam, mas nenhum deles nunca tentaram conversar comigo, serem meus amigos e me conhecerem melhor, alguns também me chamavam de lésbica, por causa que até a 7ª serie, eu não saia ficando com qualquer um pela escola, como as outras menininhas, sempre fui mais reservada, e preferia que eles não ficassem sabendo muito da minha vida, já que não queriam ser meus amigos, eu não tinha porque ficar dando satisfações e contando todos os acontecimentos das minha vida para eles, daí acabou que tive que conversar com a minha mãe sobre isso e ela foi na escola, e deram um jeito nisso, porém isso só fez com que meus “colegas” me odiassem mais, mas quem disse que eu ligava pra eles? Não, eu não me importava com a opinião deles, mas era meio desagradável e humilhante as coisas que eles faziam a mim, daí sempre eu ficava magoada com isso.
O ano passado, a minha melhor amiga foi embora da escola, e eu fiquei amiga da Naaty, quem disse que as coisas melhoraram? Ish! Que nada! Acho que só pioraram! Umas menininhas, que se achavam as melhores do universo, as lindonas, as gostosas, começaram a implicar com nós duas, mas é né, a inveja é foad; duas garotas bonitas e inteligentes, diferentes delas que são feias e menos favorecidas de inteligência; eu confesso que eu não gosto das duas, acabei pegando raiva e nojo delas, pelas coisas que elas fizeram com a gente, então, se eu falar mal delas aqui, e usar palavras de baixo calão ao se referir a elas, peço desde já desculpas, mas é tremenda a raiva que sinto por elas; mas, continuando, eu sempre gostei de usar make preto nos olhos, e uma delas falavam que eu me achava só por causa de eu pintar os meus olhos de preto, e a Naaty era por causa do cabelo dela. Eu lembro que depois das férias de julho do ano passado, a naaty voltou com o cabelo cortado, tava lindo o cabelo dela, começaram de graça com a gente por causa disso, começavam a perguntar em qual petshop ela tinha cortado o cabelo, daí nessa época eu não agüentei e comecei a revidar as palavras delas. Eu e ela costumávamos usar papel para nos comunicarmos durante as aulas, tipo um MSN de papel, e adivinhem, elas achavam que a gente tava escrevendo delas, a gente ria, elas pensavam que era delas, pensavam que o mundo girava ao redor das duas. O caso acabou indo para a diretoria. E melhoraram as coisas! Mas pra mim elas sempre foram umas puats, piriguetes, horrorosas! Hunf @:
Agora nesse ano, tudo melhorou, escola nova, coleguinhas novos, e são pessoas que não ficam te olhando, te julgando por ser desse jeito e não como elas, na verdade, muitos nem se preocupam com isso. Bem melhor que antes! *-*



Noas! Como eu escrevi @_@

Er... e-mail para contato conosco: heartsfallingappart@hotmail.com

BgsMil <3

amocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário